sexta-feira, 25 de abril de 2008

Processo de Seleção foi duro!!



O nº de atletas convocados chegou a 40 neste período, alguns desisistiram talvez por não acreditar no projeto, outros por motivos desconhecidos por nós, teve até pai de atleta que decidiu pelo filho não participar mais do projeto por razões desconhecidas por nós.


Uma das formas que decidimos ser importante para avaliar os atletas além dos treinamentos seria a disputa de competições com equipes diferentes. Como somos os promotores da Copa Thermas Itá e da Taça Saudades decidimos levar as equipes "A" e "B" para testá-los "no fogo" de partidas reais e valendo três pontos. Doamos material esportivo para que os atletas fizessem uma rifa para cobrir os custos destas competições, para que os mesmos valorizassem o projeto e não "queimássemos" patrocinadores que poderiam apoiar o projeto da França utilizando os recursos de patrocínio para estas competições locais. Seria também um prêmio para todos os atletas já que nem todos iriam para a França.


Quando olhamos as escalações do "A" e do "B" em Itá fica claro que todos tiveram as suas chances dentro de campo, pois no grupo que hoje deve estar já preparando as suas malas tem atletas que eram da "A" (Andre, Lucas, Teteu, Eliton, Pablo), da "B" (Flavio, Felipe, Luan, Gabriel, Mateus, Gustavo) e até da "C" (Deni e Renato) pois eram banco das equipes. Sabemos que toda e qualquer seleção entre atletas de futebol está passível de cometer "injustiças" porque tínhamos no mínimo 20 atletas em condições de ir para a França, mas hoje nos sentimos confiantes de estarmos levando o melhor.




Em Itá a Copa foi muito boa para criar ambiente de equipe entre os atletas, ficaram no alojamento bem legal no centro da maravilhosa cidade de Itá. Toda a infra-estrutura da cidade, a acolhida do povo, a alimentação e o nível dos jogos foram uma experiência inesquecível. A equipe "A" ficou em 5º lugar e a "B" ficou em 8º lugar num belo jogo contra a equipe do Internacional de Porto Alegre em que perderam por 1 x 0 num jogo muito disputado, ficamos satisfeitos com todos considerando que as outras equipes eram formadas por atletas nascidos em 94 e a seleção formada somente por atletas 95. Como prêmio depois da desclassificação das equipes todos passaram o dia no parque aquático da cidade antes de viajar de volta para Curitiba.




Já em Saudades tivemos algumas dificuldades para levarmos todos os atletas e professores, tivemos 05 atletas importantes não liberados e os treinadores Rodimar e Edivaldo não puderam ir também e o professor Diogo fez um excelente trabalho sozinho comandando os meninos não esquecendo da ajuda importantíssima do Romeu e da Deusdeth. Estamos indo levando a referência de um ótimo do trabalho dos Professores Edivaldo e Diogo e lamentamos não termos conseguido os recursos para que os mesmos fizessem parte desta viagem, mas sei que o futuro se encarregará de corrigir isto.


Já em Saudades o nível na categoria sub-13 estava mais forte com a presença do Grêmio Porto-Alegrense e uma seleção Uruguaia. Como tínhamos menos atletas cada equipe ficou com 13/14 jogadores cada e não tínhamos goleiro na equipe "B". A 1ª fase foi muito boa da equipe "A" pois fez 100% de aproveitamento e ficou em 3º lugar geral só atrás de Gremio e Seleção Uruguaia, já a "B" sentiu a falta de 1 goleiro e ficou em 15º lugar geral. Nas Oitavas de Final a equipe "B" pegou a forte equipe e Uruguaia e não obteve êxito no jogo, mas o resultado mais inesperado veio no jogo da equipe "A" que pegou a 14ª colocada geral Paraná Clube de Francisco Beltrão. Foi um jogo em que muitas oportunidades de gol foram perdidas e a equipe adversária aproveitou as únicas oportunidades que teve e a seleção perdeu de 2 x 0.


Acreditamos que todas as experiências vividas pelos meninos nestas duas copas foram inesquecíveis e ajudaram a formar o grupo que hoje temos e estabelecer um relacionamento de amizade com os atletas que não fazem parte do grupo que vai a França.




Faltam 03 dias




Rubens

Nenhum comentário: